Ressocialização

Recosturando o Futuro

Recosturando o Futuro é um projeto que qualifica, profissionaliza e emprega egressos do sistema carcerário do Estado de Pernambuco, que estejam cumprindo pena nos regimes: aberto e livramento condicional. Os beneficiários recebem qualificação profissional gratuita são empregados em produção própria do Instituto Travessia em corte e costura industrial, bem como embalagem, controle de qualidade e expedição na fabricação de artigos têxteis de moda, cama, mesa e hospitalares descartáveis, fardamentos, Enxovais Hospitalares, dentre outros.
ANO DE EXUCUÇÃO: EM ATIVIDADE CONTÍNUA DESDE 2016
PARECERIA PRIVADA/ INICIATIVA PRÓPRIA
QUANTIDADE DE BENEFICIÁRIOS: DESDE 2016 MAIS DE 200 FAMÍLIAS BENEFICIÁDAS

Previous
Next
Re Construindo o Futuro

Re Construindo o Futuro é um projeto que qualifica , profissionaliza, emprega e reinsere no mercado de trabalho egressos do sistema carcerário do Estado de Pernambuco, que estejam cumprindo pena nos regimes: aberto e livramento condicional. nas mais diversas áreas: Vendedor, Estoquista, Pedreiro, Rasteleiro, Encanador, Eletricista, Motorista, Ajudante de Obras dentre outras profissões.
ANO DE EXUCUÇÃO: EM ATIVIDADE CONTÍNUA DESDE 2017
PARECERIA PRIVADA/ INICIATIVA PRÓPRIA
QUANTIDADE DE BENEFICIÁRIOS: 340 FAMÍLIAS BENEFICIÁRIAS

Projeto Reconstrução de uma travessia sustentável

O Instituto Travessia, executou a construção modular de 01 (uma) Creche Módulo I, no método de construção limpa Light Steel Frame, localizada no Bairro Fernando Idalino Bezerra no Município de Petrolina, para execução da obra foram qualificados e capacitados egressos do sistema carcerário.
ANO DA EXECUÇÃO: 2015
PARECRIA PÚBLICA
QUANTIDADE DE BENEFICIÁRIOS: 22 BENEFICIÁROS

Pé no Batente Caruaru

ualificação profissional através de Curso de Aproveitamento de Resíduos Sólidos, de acordo com o Programa Estadual “PE no Batente”.
O curso destina-se a qualificação de 200 (duzentos) reeducandos da Penitenciaria Juiz Plácido de Souza (PJPS) no município de Caruaru/PE, na trnsformção de garrafas pets em vassouras ecológicas.
ANO DA EXECUÇÃO: 2014
PARECRIA PÚBLICA
QUANTIDADE DE BENEFICIÁRIOS: 200 BENEFICIÁRIOS